Navegação pelo Blog!

Pessoal, a minha idéia não é expor as minhas postagens tudo de uma vez na tela principal. Criei uns marcadores de todas as minhas postagens. Acredito que desta forma tudo se torna mais fácil e você não é obrigado a ver o que não quer ver. Espero que gostem. Abraços.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Desejos... possíveis ou impossíveis?


"...Não fique para trás e deixe de lado a preocupação, parcelamos a sua compra em 84 vezes..."


Qual é a sua reação ao ouvir essas frases tentadoras

O status da vida tem se tornado parte principal na vida de muitas pessoas. Pessoas que se tornam cegas diante dos abismos criados pela sua própria imaginação. Tem gente que diz ser necessário, você ter bens materiais para se sentir realizado em sua vida, mesmo que você parcele a sua conquista em 84 vezes.
Mente vazia, vida sem graça é o tipo da pessoa que não enxerga a vida com os pés no chão e que não se motiva a criar objetivos, mesmo que não se realizem. Ai, você pode pensar: "Ué, pra que criar objetivos se eles podem não se concretizarem?". Você nunca vai saber essa resposta se não começar a criar objetivos. Não diria que sou o maior criador de objetivos, mas tenho a resposta para essa questão. Não podemos confundir objetivo com desejo obcecado. Vamos ao princípio da coisa: o cidadão tem o objetivo de comprar um automóvel e sabe que para isso, será necessário algumas economias, nada de comprar besteiras, enfim... redução de custos. É importante lembrar que o objetivo desse rapaz não deve sufocá-lo ao ponto de ter que ir na primeira agência que ele encontrar, parcelar em a perder de vistas o seu carro. Tem que ser um objetivo construtivo, paciente, inteligente... Acredito que já deu para entender um pouco sobre objetivo, não é? Se você achou que essa seqüência toda é uma besteira, você não tem objetivos e sim desejos obcecados por ter qualquer coisa que quiser, não importando a forma e na hora que der na sua telha, se esquecendo das prioridades e necessidades primárias que você precisa.

Tome cuidado pois muitas vezes, o desejo impulsivo de obter algo, faz com que o grau de noção que temos, se perca e atropele outras prioridades fundamentais para o nosso planejamento de vida. Mas como tudo nessa vida é aparência, tem gente se enforcando para sair bem na foto.

Nenhum comentário:

Qual a sua opinião sobre a educação On-line?

Meus vídeos favoritos.

Creative Commons

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.